Polícia faz operação especial nas estradas estaduais

Polícia faz operação especial nas estradas estaduais

A operação organizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do Estado de São Paulo autuou 2.863 motoristas nas rodovias paulistas entre os dias 21 e 24 de fevereiro por consumo de bebida alcoólicas. Ainda de acordo com a corporação, já são mais de 70 mil motoristas submetidos ao teste do etilômetro, dos quais 56 foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.

Pelo menos 3.500 Policiais Militares, 124 bases operacionais e mais de 800 viaturas policiais, trabalharam nos últimos dias, na prevenção criminal e segurança do trânsito.

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência ou mesmo de recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, enseja em infrações gravíssimas (7 pontos no prontuário), com multas no valor de R$ 2.934,70, além do recolhimento imediato do documento de habilitação, bem como da penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Na hipótese de reincidência, as multas serão no valor de R$ 5.869,40. A conduta também pode caracterizar o crime com pena de detenção de 6 meses a 3 anos.

Ler 910 vezes
Entre para postar comentários
Go to top