Imprimir esta página

Taubaté comemora 30 anos do Projeto Conviver

Taubaté comemora 30 anos do Projeto Conviver

Entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro, Taubaté recebe atividades voltadas aos idosos pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. A abertura da Semana do Idoso celebra os 30 anos do projeto Conviver e acontece no dia 26, às 14h, no Teatro Metrópole.
Já no dia 27 acontece o II Fórum Consciente ao Envelhecimento com o tema “Viver Bem e Bem e Viver”. O encontro acontece na comunidade Bom Pastor, na rua José Vicente de Barros, 765, no Parque Santo Antônio.
O tradicional desfile de fantasia de material reciclado acontece em 1º de outubro, às 14h, no auditório do Sedes. E, no dia 2, às 14h, no mesmo local, acontece um baile à fantasia com o tema “Brega e Feliz”, com traje temático obrigatório. O Sedes fica à avenida Amador Bueno da Veiga, s/nº, no Jardim Ana Rosa.
O encerramento das atividades é no dia 3 de outubro, com uma apresentação do desfile de material reciclado, às 15h, no Via Vale Garden Shopping, na avenida Dom Pedro I, 7181, no residencial Estoril.
Os idosos que frequentam o Centro Dia do Idoso (semidependentes que passam o dia no equipamento) também participarão das atividades da Semana.
Aniversário
O projeto Conviver  foi idealizado em 1989 com o intuito de ofertar à pessoa idosa momentos de lazer, convivência e integração social. No início do funcionamento, o projeto atendia apenas dois grupos. Hoje já são 26 grupos setoriais, referenciados pelas cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com atendimento semanal de 1.500 idosos e 1.100 nas atividades centralizadas no Centro de Convivência do Idoso da Vila Marli.
Os grupos promovem ações e atividades voltadas às áreas de cultura, recreativa, integrativa, física, promoção humana, assistencial, saúde e educativa, visando a integração e participação do idoso na sociedade, contribuindo para reverter a imagem cultural do envelhecimento.
No Centro de Convivência do Idoso, as atividades incluem hidroginástica, ginástica, alongamento, dança de salão, aula de informática, coral,  chi kung, dança circular, ritmos, dança sertaneja, coreografia e jogos de mesa.

Ler 4177 vezes
Entre para postar comentários