Taubaté: Guarda Civil Municipal faz treinamento de tiro defensivo

Taubaté: Guarda Civil Municipal faz treinamento de tiro defensivo

Agentes da Guarda Civil Municipal de Taubaté participam na manhã da próxima terça-feira, dia 10 de setembro, de um treinamento de tiro defensivo ministrado pela Polícia Militar. O treinamento do método Giraldi acontece no 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
O treinamento faz parte do projeto de Formação da GCM. O método Giraldi começou a ser utilizado em 1999, ano em que 218 policiais foram mortos em conflitos armados. Com sua aplicação mais de 98% de mortes de policiais são evitadas.
Além desse treinamento, em agosto a GCM recebeu orientações sobre direção defensiva, comboio e evasão motorizada de situações de risco. Participaram também de um curso de gerenciamento de crises no Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos, ministrada pelo GIR (Grupo de Intervenção Rápida). Na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, a formação abordará a temática “Crimes Ambientais”, em curso ministrado pela Polícia Ambiental.
Em 2018, a GCM se capacitou em técnicas de abordagem, imobilização, algemação e condução de suspeitos aos distritos policiais. No mês de julho, deste ano, a Guarda também participou de um treinamento de técnicas de rapel oferecido pelo GIR no mirante do Parque do Itaim.
Ao término da Formação, outro grupo de 21 GCMs fará os cursos até que todos os 240 agentes tenham participado dos treinamentos.

Ler 1672 vezes
Entre para postar comentários
Go to top