Taubaté celebra 7 de setembro com desfile cívico

Taubaté celebra 7 de setembro com desfile cívico

No dia 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência do Brasil, haverá desfile cívico em Taubaté. O evento será realizado no sábado, a partir das 7h na avenida Walter Thaumaturgo (avenida do Povo).
Após o hasteamento das bandeiras e passagem em revista à tropa marcada para às 7h30, terá início o desfile militar. Entre as corporações estão a Força Expedicionária Brasileira (FEB), Comando de Aviação do Exército (Cavex), Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), polícias Rodoviária Estadual, Ambiental, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, DER, Trânsito e Proerd.
A data também será festejada por cerca de 3.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Taubaté, com representantes dos ensinos infantil, fundamental e médio, Escola de Atletas, Fêgo Camargo e EMCA, entre outros.
Participam também grupos escoteiros, a Escola Estadual Monteiro Lobato, Senai, Sesi, BAMUQ, unidades do Programa Esporte e Juventude e secretarias municipais de Turismo e Cultura, Desenvolvimento e Inclusão Social, Esporte e Lazer, Associação PróJudô e Associação IncluiArt, motoclubes e o encerramento com a Fanfarra Municipal de Taubaté (Famuta).
Interdições
Para garantir a fluidez e segurança no trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana traçou o plano de interdições e rotas alternativas no trânsito da região central de Taubaté.
A partir da meia-noite desta terça-feira, dia 3 de setembro, a avenida do Povo fica totalmente interditada no trecho de cobertura para o Encontro de Bandas e Fanfarras, grupos de sopro e percussão, de escolas da rede municipal de ensino, que será na quinta-feira (dia 5), das 8h às 17h.
Após esse evento, o local fica disponível para montagem e organização da estrutura. Para o desfile cívico de sábado, 7 de setembro, a avenida do Povo e vias de acesso da região serão bloqueadas às 6h, permitindo somente o trânsito local.
As vias alternativas que não terão nenhuma interdição são: avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy, Marechal Arthur da Costa e Silva, Juscelino Kubitscheck e rua Getúlio Vargas.
Todas as intervenções viárias contarão com as sinalizações e agentes de trânsito para dar apoio local.
Ônibus
O transporte público que circula pela avenida Independência terá o itinerário alterado durante o evento de sábado.
Os ônibus farão o seguinte percurso: à direita na rua Claro Gomes, seguirão até a rua Getúlio Vargas, onde entrarão à esquerda, cruzando a avenida do Povo, em seguida continuarão pela rua Marechal Arthur da Costa e Silva, à direita na praça Santa Terezinha, à esquerda na rua Dr. Pedro Costa e a partir daí o itinerário será o normal.
Os passageiros das linhas que seguem pela avenida Independência e que embarcam e desembarcam no ponto localizado na rua Dr. Emílio Winther, frontal à Funerária São Benedito, deverão utilizar os pontos localizados na rua Getúlio Vargas (ao lado da delegacia) ou rua Marechal Arthur da Costa e Silva, ao lado da praça Santa Terezinha.

Ler 1325 vezes
Entre para postar comentários
Go to top