Pinda: Play Pet é novo espaço para cães no parque da cidade

Pinda: Play Pet é novo espaço para cães no parque da cidade

Pindamonhangaba conta, agora, com o Play Pet, um espaço para cães dentro do Parque da Cidade. Também chamado de Clube do Melhor Amigo, o espaço conta com equipamentos para treinamento de habilidades e diversão dos cães, além de bancos, lixeiras, torneira para água e placas com as regras de convivência.

A inauguração foi realizada no domingo (25), com uma feira de adoção de cães realizada pelas protetoras da cidade, além de orientações sobre cuidados com os animais e show musical.

O prefeito Dr. Isael Domingues destacou os benefícios que a gestão vem trazendo para a causa animal, como as mais de 1400 castrações gratuitas realizadas, a inauguração do Play Pet e o processo de licitação para as obras do Cepatas. Ele lembrou, ainda, de todas as melhorias realizadas no Parque da Cidade, ao longo dos últimos dois anos e meio, como pista de pump track, quadras de futebol e de vôlei de areia, quadra de basquete de três, pista de MTB XCO, entre outras.

Após a cerimônia oficial de inauguração, a Guarda Civil Metropolitana realizou uma apresentação com cães adestrados.

O Play Pet vai proporcionar toda a segurança para os cães se divertirem com seus donos, além de segurança também para os outros frequentadores do Parque da Cidade. Os cães que frequentarem este espaço devem estar vacinados, saudáveis e livres de parasitas, como pulgas e carrapatos. É obrigatório que cada dono tenha a sua sacolinha para recolher os dejetos do cão e descartar na lixeira própria.

No Play Pet, o dono do cão será responsável pela conduta de seu animal. Os cães deverão estar o tempo todo sob os cuidados de seus proprietários e dentro do alcance de seu comando. Ao entrar e sair do espaço, os cães deverão usar coleira e guia.

Importante destacar: o espaço é exclusivo para cães, por isso, não será permitida a presença de pessoas com menos de 18 anos desacompanhadas de um adulto.

O espaço funciona no mesmo horário do Parque da Cidade, das 7h às 20h, de domingo a domingo.

Ler 1463 vezes

Última modificação em Terça, 27/08/2019

Entre para postar comentários
Go to top