Imprimir esta página

Pinda inaugura pista oficial de MOUNTAIN BIKE

Pinda inaugura pista oficial de MOUNTAIN BIKE

O Parque da Cidade conta, agora, com uma pista de Mountain Bike Cross Country XCO. A entrega oficial foi realizada no domingo (18), com uma cerimônia de homenagem ao patrono da pista, Jauro Pereira Gomes Ferreira “Ceará”.

O homenageado foi atleta da equipe de Pinda de Mountain Bike e faleceu em 2018. Seus familiares estiveram presentes à cerimônia e seu irmão Lucas o representou, falando sobre a emoção desta homenagem. Na ocasião, a família recebeu uma menção honrosa póstuma de autoria do vereador Professor Oswaldo. O autor da lei de denominação da pista, vice-presidente da Câmara vereador Carlos Moura Magrão, esteve presente e exaltou a memória do homenageado.

O evento teve início com um reconhecimento da pista, idealizada pelo ciclista Cezário, que integra a equipe de Pindamonhangaba. “A pista nasceu da necessidade de treinamento da equipe de Pinda de XCO Olímpico para os Jogos Regionais e Jogos Abertos. Estamos construindo essa pista há 2 anos, com apoio da Prefeitura, e procuramos acrescentar o intuito de possibilitar aos atletas a desenvolverem as técnicas e a todas as outras pessoas a se interessarem nessa modalidade como esporte”, explicou.

Após a cerimônia de homenagem, foram realizadas as largadas da UltraMTB, prova realizada no local em diversas categorias. Na parte da tarde, na pista de Pump Track, foi realizado o Best Trick.

O secretário da Semelp, professor Antonio Macedo, destacou que a pista será utilizada para o treinamento dos ciclistas representantes de Pindamonhangaba, além da população que curte essa modalidade de ciclismo. A pista tem 4 km e é considerada de dificuldade média. Conta com obstáculos como trilhas, rampas, pedras, barrancos, subidas íngremes, entre outros desafios.

O prefeito dr. Isael Domingues lembra que, além desta pista de MTB Cross Country XCO, o Parque da Cidade vem recebendo diversas melhorias, como a pista de Pump Track (maior pista pública ao ar livre), construção de quadra de vôlei e de futebol de areia, quadra de basquete 3×3, novos banheiros, bikes gratuitas, entre outras. Com isso, o Parque se firma cada mais como um espaço de lazer para as famílias e os esportistas da cidade.

Ler 1724 vezes
Entre para postar comentários