Taubaté inicia curso de formação para guarda armada

Taubaté inicia curso de formação para guarda armada

A primeira turma de 20 agentes da Guarda Civil Municipal de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, o curso de formação teórica para o armamento da corporação.
A aula inaugural será a partir das 8h no auditório da Secretaria de Esportes e Lazer, que fica à rua Edmundo Morewood, 331 na Vila Edmundo. As instruções são obrigatórias para a concessão do porte de armas. Daniel Stefano, delegado de Polícia Civil e professor titular de Direito Penal da Universidade de Taubaté vai ministrar a primeira aula.
O restante da formação será ministrada por outros agentes de segurança, além de membros do efetivo que participaram do curso Técnicas de Ensino Policial, realizado na Inspetoria de Ensino da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos em 2017. Essas atividades serão desenvolvidas no Centro de Formação da Guarda, na Vila Marli.
O curso de formação foi adquirido pela Secretaria de Segurança Pública de Taubaté por R$ 397 mil e pode ser aplicado a até 150 agentes. Serão 432 horas de curso, seguindo o seguinte currículo da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça: introdução aos estudos da Segurança Pública; ética, direitos humanos e cidadania; violência e (in) segurança pública; o uso legal e progressivo da força (condicionamento físico e defesa pessoal); emprego de equipamentos não letais e letais; comunicação e gerenciamento da informação; técnicas e procedimentos operacionais (TPO) e legislação.
A parte prática do curso, com o treino de tiros, terá início em setembro. O armamento somente será entregue à Guarda Civil Municipal ao final de todo o processo de formação.

Ler 1474 vezes
Entre para postar comentários
Go to top