Imprimir esta página

Taubaté tem nove mortes confirmadas por influenza

Taubaté tem nove mortes confirmadas por influenza

Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica nove mortes confirmadas por influenza no município. Em todos os casos, os exames deram positivo para o vírus H1N1.
A confirmação mais recente é de uma mulher de 41 anos, cujo óbito ocorreu na última quarta-feira dia 7 de agosto. A mulher estava internada há 15 dias e o diagnóstico de influenza já tinha sido confirmado em 2 de agosto por meio de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.
No total, são 54 casos confirmados de influenza no município. O perfil epidemiológico mostra até agora prevalência do vírus H1N1 (47 casos), seguido pela influenza B (5 casos) e H3N2 (2 casos).
No mesmo período do ano passado tinham sido registradas 12 mortes por influenza (11 influenza A não subtipado e 1 H1N1) e 70 casos confirmados da doença com grande prevalência do vírus H3N2 (42 casos).
Taubaté garantiu uma ampla cobertura este ano, com 100.769 doses da vacina contra influenza aplicadas e uma cobertura de 100,41% em relação aos grupos prioritários. O percentual de cobertura superou o do ano passado.

Ler 1303 vezes
Entre para postar comentários