Taubaté :Obra do viaduto da Independência

Taubaté :Obra do viaduto da Independência

Começa a partir desta semana a fase de obras na faixa de domínio da NovaDutra para a construção do novo viaduto da Independência.
Os serviços iniciais serão de escavação e preparação do terreno para a fundação das estruturas, o que deve ocorrer nos próximos 10 dias. As obras de fundação incluem a fixação de estacas de apoio e travessas. Ainda não há necessidade de interdições ou alterações no trânsito.
Em paralelo, as atividades no canteiro de obras montado em uma área próxima continuam, com a confecção de 10 vigas com 30 metros de comprimento e de 20 vigas com 15 metros de comprimento. As vigas são de concreto armado e protendido, que usa uma estrutura de cabos de aço ancorados e tracionados, o que aumenta sua resistência.
Todas as etapas de obras passam pelo crivo da NovaDutra e da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
O novo viaduto da Independência integra o pacote de obras do Acelera Taubaté,  programa de mobilidade urbana e de cunho socioambiental executado por meio de um financiamento internacional. A obra tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020. O viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio.
A duplicação da estrutura vai ampliar a capacidade de tráfego e facilitar o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres. Isso tudo sem interromper o trânsito local durante o período de obras. O projeto também vai contemplar melhorias nos acessos dos km 111 e km 113 da Via Dutra, oferecendo mais segurança viária.

Ler 1621 vezes
Entre para postar comentários
Go to top