Taubaté tem seis convocados para os Jogos Parapan Americanos de Lima

Taubaté tem seis convocados para os Jogos Parapan Americanos de Lima

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou na última terça-feira, dia 16 de julho, a lista completa oficial de paratletas convocados para defender o Brasil nos Jogos Parapan Americanos de Lima. A competição será disputada de 23 de agosto a 1º de setembro na capital peruana.
A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, teve cinco paratletas convocados em duas modalidades – paratletismo e paraciclismo.
No paratletismo, a equipe taubateana terá em Lima os seguintes paratletas:
André Rocha (classe F53 – Arremesso de Peso, Lançamento de Disco e Lançamento de Dardo)
Alessandro Rodrigo da Silva (classe F11 – Arremesso de Peso e Lançamento de Disco)
Felipe de Souza Gomes (classe T11- 100m e 400m)
Viviane Soares (classe T12 – 100m e 200m).
Foram convocados também os guias Jonas Alexandre e Newton Vieira, que competem com os paratletas Felipe Gomes e Viviane Soares, que são deficientes visuais.
No paraciclismo, a representante será Telma Bueno (classe C5). A taubateana disputará as provas de Pista, Estrada e Contra-Relógio.
O técnico Guto Nascimento, do Paratletismo, completa a lista como treinador dos arremessadores e lançadores da seleção brasileira.
Com esta convocação para o Parapan de Lima, o paradesporto da cidade de Taubaté dá um importante salto em se tratando dos jogos continentais. Em 2015, quando os Jogos Parapan Americanos foram realizados em Toronto, no Canadá, a equipe da cidade teve apenas um representante: André Rocha. Na ocasião, o paratleta conquistou a medalha de prata no Arremesso de Peso.
Para o treinador Guto Nascimento, a convocação dos cinco atletas, e abrangendo duas modalidades, mostra que o projeto Esporte Para Todos alcançou um nível de excelência único na região e também é referência no Brasil.

Ler 1401 vezes
Entre para postar comentários
Go to top