Taubaté obtém certificado de qualificação Município Verde Azul Ciclo 2019

Taubaté obtém certificado de qualificação Município Verde Azul Ciclo 2019

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente estiveram, na última quinta-feira, dia 11 de julho, em Bauru para receber o certificado de qualificação Município Verde Azul  (PMVA) Ciclo 2019.
Taubaté recebeu nota 63,18 na qualificação, ocupando a 49ª posição no ranking que, atualmente, conta com a participação de 542 municípios do Estado de São Paulo. A cidade de destaca nas diretivas: biodiversidade, esgoto tratado, gestão das águas, resíduos sólidos e uso do solo.
O trabalho de conscientização e educação ambiental é um processo contínuo e construído junto com a sociedade. O Programa Município Verde Azul inclui em todas suas diretivas a educação ambiental, prioridade da Secretaria de Meio Ambiente em todas suas ações no município.
As ações propostas pelo PMVA compõem as 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo, arborização urbana, esgoto tratado e resíduos sólidos.
Taubaté conquistou pela primeira vez a certificação no PMVA em 2018. Essa nova certificação habilita o município a concorrer a certificação final 2019.

Ler 1399 vezes

Última modificação em Segunda, 15/07/2019

Entre para postar comentários
Go to top