Audiência apresenta diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana de Taubaté

Audiência apresenta diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana de Taubaté
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté convoca a população a participar da audiência de apresentação do diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana, que será realizada no dia 27 de maio, às 18h, na Câmara Municipal.
O diagnóstico foi fechado com o auxílio de uma empresa de consultoria, por meio de informações levantadas em oficina técnica realizada em fevereiro com representantes de secretarias e conselhos municipais, além de uma pesquisa, respondida pela população, que ficou disponível no site da prefeitura.
O Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Taubaté é de 2015 e está em fase de revisão. O último Plano Diretor Físico Municipal foi aprovado em julho de 2017 e é de extrema importância para qualificação e orientação do sistema de mobilidade municipal nos próximos 10 anos. Ele atende a determinação contida na Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), que é uma lei federal instituída em 2012 que estabelece a obrigatoriedade de elaboração de planos de mobilidade em municípios com mais de 20 mil habitantes; além de estabelecer prioridades para meios de transporte não motorizados e coletivos.
Mobilidade Urbana é o termo que se usa para definir o conjunto de deslocamentos de pessoas e bens que acontece nas cidades, isto é, no espaço onde se dão as atividades sociais e econômicas das pessoas e onde estas interagem com o meio ambiente. Normalmente, estes deslocamentos são feitos nas vias a pé, de bicicleta, de carro ou de ônibus e visam a realização de uma atividade tal como trabalho e estudo.
Posteriormente, também serão realizadas outras audiências públicas para exposição das propostas e participação de toda a população.
 
Serviço:
Audiência do diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana
Data: 27 de maio
Horário: 18h
Local: Câmara Municipal – avenida Walter Thaumaturgo, 208 – Jardim das Nações
Ler 1152 vezes
Entre para postar comentários
Go to top