Cadastro Único altera atendimento para mudança de endereço

Cadastro Único altera atendimento para mudança de endereço

Entre os dias 23 de abril a 7 de maio o atendimento do setor de Cadastro Único da Prefeitura de Taubaté será realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A alteração é necessária para que nesse período seja realizada a mudança para o novo prédio do equipamento, que vai funcionar a partir do dia 8 de maio na rua Pasqua Scalzoto Pastorelli, 82, Jardim das Nações.

Os munícipes que pretendem atualizar ou realizar novo cadastro devem procurar as unidades: Cras Bagé – av. Bagé, 166, Parque Urupês; Cras Sabará – rua Vicente Santoro, 211, Parque Sabará; Cras Santa Tereza – rua Antônio da Silva, 1360, Santa Tereza; Cras São Gonçalo – rua Camilo Gomes Quintanilha, 60, São Gonçalo; e Cras Três Marias – rua Armando de Moura, 350, Parque Três Marias.

Declarações e folhas resumo (com cadastros atualizados) continuarão a ser entregues normalmente durante esse período, no prédio da CTI.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Desde 2003 o Cadastro Único se tornou o principal instrumento para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, da Bolsa Verde, entre outros. Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais. Por isso, funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas.

Ler 266 vezes
Entre para postar comentários
Go to top