“Bairro em Ação” oferece centenas de vagas em Pindamonhangaba

“Bairro em Ação” oferece centenas de vagas em Pindamonhangaba

Praticar atividades físicas é uma das chaves para a qualidade de vida. Foi pensando nisso que o Departamento de Lazer, da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba, realiza há 17 anos o projeto “Bairro em Ação”. A capacidade de atendimento do projeto é de 800 pessoas.

Atualmente, são atendidos 18 bairros com as seguintes modalidades: Alto do Cardoso – ginástica e alongamento, Bela Vista – ginástica, Araretama – ginástica, Campinas – ginástica, Campos Maia – alongamento e ginástica, Cidade Jardim – ginástica, Cidade Nova – ginástica, Crispim – alongamento e ginástica, Delta – Triângulo – ginástica, Feital – ginástica, Mombaça – alongamento e ginástica, Morumbi – ginástica, Ouro Verde – ginástica, Pasin – alongamento e ginástica, São Judas Tadeu – ginástica, Santa Cecília – ginástica, Vila Rica – ginástica, e Vila Suíça – ginástica. Vale destacar que os pólos Pasin, Alto Cardoso, Santa Cecília e Mombaça, não há mais vagas, porém o interessado pode deixar o nome na lista de espera.

De acordo com o Departamento de Lazer, o projeto visa atender a população diretamente nos seus locais de convívio, com atividades físicas sistemáticas que acontecem duas vezes por semana. Além de proporcionar a prática de atividade física, também é um instrumento de ligação entre as comunidades e o Poder Público.

Ao todo, o projeto possui 600 participantes ativos, mas ainda há vagas em diversos pólos espalhados na cidade. Para participar das atividades do “Bairro em Ação”, basta ir até o local com o RG e preencher uma ficha de inscrição.

O projeto é destinado para pessoas maiores de 18 anos, e acontece de segunda a quinta-feira nos centros comunitários dos bairros de Pindamonhangaba.

Uma das organizadoras do projeto e gestora regional do Departamento de Lazer, Marilda Oliveira Barros, conta que a intenção é levar as atividades físicas para perto do munícipe, além de promover a integração do morador em sua comunidade.

Ler 85 vezes

Última modificação em Quarta, 17/04/2019

Entre para postar comentários
Go to top