Prefeitura inaugura nova unidade do Cras no Parque Três Marias Taubaté

Prefeitura inaugura nova unidade do Cras no Parque Três Marias Taubaté

 Prefeitura de Taubaté entrega nesta quarta-feira, 17 de abril, às 10h, uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Essa é a 5ª unidade no munícipio e fica localizada na rua Armando de Moura, 350, no Parque Três Marias.

Localizado no prédio onde funcionava o antigo albergue, o imóvel passou por uma extensa reforma, sendo adequado para atender o equipamento, com manutenção da rede elétrica, reparos no telhado, readequação de salas, reforma geral na estrutura e na fachada.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é um equipamento social que busca trabalhar a família para promoção e garantia de sua cidadania. É um espaço destinado à assistência, orientação e acompanhamento às famílias carentes e desenvolve serviços socioeducativos. Tem a finalidade de proteger a população em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as relações e os laços familiares para o convívio em comunidade.

O serviço oferece o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), que consiste em atividades socioeducativas e de convivência para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários com crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é prestar orientação sobre os direitos dos munícipes.

Os Cras também oferecem à comunidade assistida oficinas de artesanato, panificação e outros projetos. Além disso, os munícipes podem participar de projetos assistenciais e dos programas de saúde existentes na rede municipal, bem como se integrar a ações educacionais.

Serviço:
Inauguração – Cras Três Marias
Dia 17 de abril
Horário: 10h
Local: rua Armando de Moura, 350, Parque Três Marias

Ler 1357 vezes
Entre para postar comentários
Go to top