Imprimir esta página

“Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté

“Bicicleta e Cidadania” são temas do Sesc Verão 2019 em Taubaté

As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que as 39 unidades do Sesc SP elaboraram as cerca de 1800 atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão. Entre os dias 05 de janeiro e 05 de março a população da capital, Grande São Paulo, interior e litoral terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita.

O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, além desfrutar de momentos de lazer e cultura.

O Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que “ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais, o Sesc Verão reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar – individual e coletivo – e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc”.

Sesc Taubaté

No Sesc Taubaté o tema é Bicicleta e Cidadania, promovendo uma reflexão sobre como é possível utilizar menos o carro e adotar modos alternativos de transporte no dia a dia, unindo a isso a prática de uma atividade física. Ainda, a programação voltada para todas as faixas etárias irá abordar a importância da convivência harmoniosa entre todos os meios de transporte que compõem a rede de mobilidade urbana, em busca do respeito mútuo.

Nos dias 5 e 6, das 9h30 às 12h e depois das 14h às 17h30, ocorre a vivência Bikes Exóticas, com Abajur Eventos. Venha conhecer a história da bicicleta, descobrindo e experimentando modelos bem diferentes de bikes.

Já no dia 13, às 11h, acontece a Apresentação Esportiva Bike Acrobática, com equipe Bike Session (Toledo-PR). Com bicicletas convencionais e adaptadas, o grupo apresenta uma série de acrobacias.

No dia 16, às 19h30, ocorre a oficina Com que Bike Eu Vou? Com Márcio Arouca (Sapão). Conheça diversos modelos de bicicleta e a utilização mais indicada a cada um deles, seja para lazer, prática esportiva ou nos deslocamentos diários.

Dia 18, 19 e 20, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30 acontece o Circuito Bike e Cidadania, com Abajur Eventos. Circuito que simula o trânsito urbano, estimulando de maneira lúdica a convivência harmoniosa entre pedestres, bicicletas e veículos automotores.

Nos dias 19 e 20 ocorre a vivência Pedalei meu suco! Com Bike Ybá. Depois de pedalar, nada melhor do que se refrescar tomando uma bebida bem gelada! A experiência de tomar um suco se transforma em uma vivência divertida, saudável e educadora. Aqui cada pessoa prepara o próprio suco pedalando e fazendo o liquidificador funciona

Dia 23, às 19h30 ocorre a oficina Manutenção básica para bicicletas, com educador de atividades físicas do Sesc Taubaté. E se a corrente sair? E se o pneu furar? Venha aprender a fazer pequenos consertos e garantir que imprevistos não vão atrapalhar seu passeio de bicicleta.

Do dia 25 a 27, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h30, acontece a vivência Triciclo e Triciclo Duplo, com New Workout. Conheça e experimente o triciclo, em seu formato único ou duplo: outra alternativa para o uso da bicicleta como meio de transporte.

Nesses mesmos dias, das 10h às 18h, ocorre a Bicicleta Aquática, com New Workout. Já imaginou pedalar sobre as águas? Com a bicicleta aquática isso é possível! Necessária Credencial Plena e exame dermatológico válidos.

Também no dia 25, às 19h, acontece a aula aberta Balada Multifuncional. Aula especial que propõe o estímulo e o uso de capacidades físicas como coordenação motora, velocidade, equilíbrio, agilidade e flexibilidade em um ambiente animado e descontraído.

Já no dia 27, às 8h, ocorre a vivência De Bike. A atividade busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. A cada mês é feito um percurso diferente, buscando encurtar distâncias entre lugares de Taubaté.

Dia 30, às 19h30 acontece a Ergonomia Para Ciclistas, com Márcio Arouca (Sapão). Venha aprender a regular e ajustar os diversos tipos de bicicleta para uma postura adequada de acordo com a sua altura.

Ler 4938 vezes
Entre para postar comentários