Imprimir esta página

Pindamonhangaba se prepara para a realização do 40º FESTE

Pindamonhangaba se prepara para a realização do 40º FESTE

Pindamonhangaba será palco dentro dos próximos dias do mais tradicional festival de Teatro da região e um dos mais afamados do interior paulista. É a 40ª edição do Festival Nacional de Teatro-FESTE que ocorre no período de 14 a 25 de novembro. A realização é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura.

De acordo com o setor de Cultura, o 40ª edição o festival tem seu sucesso anunciado pela quantidade de inscrições recebidas de nove estados brasileiros. Foram 169 inscritos, sendo 79 na categoria “Adulto”; 36 na categoria “Rua”; e 53 na categoria “Infantil”. O júri de seleção, formado por Victor Narezi, Ana Roxo e Claudio Mendel, escolheu os espetáculos participantes deste ano. 

O Feste 2018 contará com seis espetáculos adultos, quatro espetáculos infantis, quatro espetáculos de rua e sete espetáculos convidados, somando 21 peças, em 11 dias de apresentações nos seguintes locais: Teatro Galpão, Parque da Cidade, Praça Monsenhor Marcondes, Palacete Tiradentes e Bosque da Princesa.

“Essa é uma oportunidade para que o público da cidade possa assistir gratuitamente a diversos espetáculos, conhecer novas linguagens e valorizar o teatro e a cultura como um todo. Também é uma troca de experiências para os atores e os agentes culturais da cidade, enfim, uma data festiva para as pessoas de todas as idades. Estão todos convidados a prestigiar o Feste”, convidou o diretor de Cultura, Alcemir Palma.

Vale destacar que todas as apresentações são gratuitas, porém, para os espetáculos no Teatro Galpão é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do teatro, pois são apenas 221 lugares disponíveis.

Ler 1217 vezes
Entre para postar comentários