Produtores Rurais de Caraguá expõe produtos na Feira de Agricultura Famililar

Produtores Rurais de Caraguá expõe produtos na Feira de Agricultura Famililar

A 2ª Feira de Agricultura Familiar de Caraguatatuba já tem data marcada. Após o sucesso da primeira edição, os produtores rurais locais se preparam para atender os visitantes na próxima sexta-feira, dia 9, das 17h às 21h, na Praça do Caiçara (Centro).

O evento, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, deve reunir cerca de 10 produtores locais com exposição de frutas e hortaliças fresquinhas como banana, coco verde, berinjela, salsa, cambuci, nhame, alface, cenoura, abobrinha, couve, cacau, entre outros produtos.

Também é possível encontrar pimentas e molhos artesanais fabricados na cidade como molho de pimenta malagueta verde e vermelha, molho de alho com coentro, pimenta com Cambuci e diversos outros. E ainda os doces artesanais como doce de banana na palha de bananeira, paçocas, amendoim, pé de moça e geleias de frutas em vários sabores.

De acordo com Marcel Giorgeti, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, essa edição deve ser ainda melhor que a primeira. “O objetivo é incentivar a economia solidária.

Quando consumimos esses produtos estamos apoiando os pequenos produtores locais, mantendo o giro financeiro dentro da própria cidade. Essa segunda edição foi um pedido da própria população e estamos contentes pela adesão”, destacou.

A 2ª Feira da Agricultura Familiar de Caraguatatuba conta com a parceria da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da FUNDACC, com apresentações musicais durante a feira.

Ler 1119 vezes
Entre para postar comentários
Go to top