Imprimir esta página

ABC Transportes implanta sistema de biometria facial em Taubaté

ABC Transportes implanta sistema de biometria facial em Taubaté

A empresa ABC Transportes, responsável pelo transporte público de Taubaté, inicia em novembro o cadastramento de passageiros para o sistema de biometria facial.

O novo sistema permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais. No mês de novembro terá início o cadastramento dos passageiros com benefícios de isenção ou desconto.

Com investimento de R$ 800 mil, o objetivo do sistema é combater fraudes nos benefícios de gratuidades, garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo seu titular, real beneficiário do desconto ou isenção. Na prática, quando o cartão for encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada captará imagens do rosto do passageiro. Elas serão processadas e comparadas às do banco de imagens, feitas no ato de cadastramento do usuário e a liberação da catraca ocorrerá normalmente.

Para utilizar o novo sistema, os usuários deverão se cadastrar na loja da ABC Transportes, conforme o cronograma abaixo:
– novembro/2018 – idosos acima de 65 anos
– dezembro/2018 – sênior entre 60 e 64 anos
– janeiro/2019 – pessoas com deficiências e demais gratuidades
– fevereiro/2019 – estudantes

O funcionamento do sistema ocorre conforme o término do cadastramento de cada um dos grupos acima.
A loja da ABC Transportes está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº – boxe 70.

O atendimento será das 8h às 17h, nos dias úteis, e das 8h às 11h30, aos sábados, com apresentação dos seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência nominal (recente, no período máximo de 3 meses) e cartão SIM (apenas sênior).

Ler 1445 vezes
Entre para postar comentários