Maranhão quer tempo para decidir permanência

O líder da bancada do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), disse nesta quarta-feira, 11, que o presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), pediu mais tempo para refletir sobre a possibilidade de renunciar à função. Ribeiro lembrou a Maranhão que o tempo dele se esgotará na quinta-feira, 12, prazo dado pelos líderes partidários para ele tomar uma decisão, caso contrário, será mantida a representação por quebra de decoro parlamentar protocolada contra ele pelo DEM e PSD.

O líder demonstrou preocupação com a indefinição de Maranhão, já que caso o afastamento da presidente Dilma Rousseff seja confirmado hoje pelo Senado, há expectativa de que o novo governo apresente imediatamente medidas para serem votadas na Casa. Ribeiro ponderou que a Câmara deve ter nas próximas semanas debates políticos "pesados" e que a situação do presidente interino precisa ser resolvida o mais rápido possível. "O governo não poderá avançar sem que a Câmara esteja funcionando bem. O governo precisará de apoio na Casa", comentou.

Ribeiro fez questão de contextualizar Maranhão sobre sua situação e da indisposição da maior parte da Casa em mantê-lo no cargo. O presidente interino disse que vai procurar os líderes partidários pedindo apoio, o que já tem feito ao longo da manhã. Desacostumado à interação com os líderes, Maranhão pediu que um funcionário do gabinete da presidência imprimisse um documento com as fotos dos líderes para se certificar com quem precisa falar.

O líder do PP insistiu que a Câmara precisa de condições mínimas para funcionar em um momento de mudança de governo. Ribeiro destacou que, se Maranhão não se decidir, sua posição será interpretada - principalmente pela oposição - como permanência, o que acarretará em consequências no Conselho de Ética. "Continuamos por enquanto no impasse. Esperamos que seja resolvido rápido", declarou. As informações são da Agência Estado.

Ler 2147 vezes
Entre para postar comentários
Go to top