Dilma: Comissão ouve indicados por governistas

A Comissão do Impeachment do Senado abriu nesta terça-feira a reunião em que vai ouvir três especialistas indicados por parlamentares alinhados ao governo da presidente Dilma Rousseff.

São eles: Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, professores de Direito, respectivamente, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); o terceiro convidado a falar é Marcello Lavenère, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e um dos signatários do pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992.

Pelo calendário do colegiado, hoje é o último dia de audiências públicas. O relator da comissão, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresenta seu parecer na quarta-feira, 4, no dia seguinte o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, deve fazer a última defesa do governo para, na sexta-feira 6, o texto ir à votação.

Os governistas admitem que não terão votos suficientes para rejeitar, na comissão, a aprovação de um pedido de afastamento de Dilma. Em público, dizem ainda ter chances de reverter a situação em plenário no dia 11. Reservadamente, reconhecem que a petista será afastada.

Ler 1791 vezes
Entre para postar comentários
Go to top