Imprimir esta página

Taubaté recebe novas doses e confirma início da vacinação para idosos de 75 e 76 anos

Taubaté recebe novas doses e confirma início da vacinação para idosos de 75 e 76 anos

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, dia 15 de março, a vacinação para idosos de 75 e 76 anos. O atendimento para esse público será das 8h às 15h30.

Em sistema de drive-thru, o público dessa faixa etária pode ir ao Sedes (600 doses), ao Sindicato Rural (600 doses) e à quadra coberta no bairro da Estiva (600 doses). Além desses locais, as salas de vacinas dos Pamos Bonfim (300 doses), São Pedro (300 doses) e São Carlos (300 doses), além da UBS Mais Aeroporto (250 doses) estarão prontas para a aplicação da primeira dose de Coronavac em uma população estimada em 2.950 pessoas.

Segundo a Prefeitura, o município recebeu doses suficientes para a imunização desse público. Nos locais de vacinação serão distribuídas senhas para que a população saiba a quantidade de doses disponíveis em cada posto. A segunda dose deve ser aplicada em até 28 dias depois da primeira e está garantida pelo Estado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana foi acionada para auxiliar o fluxo de carros dos locais de vacinação.

Para os idosos de 77 a 79 anos e de 80 a 84 anos, que ainda não tomaram a primeira dose a orientação, é buscar o imunizante na UBS Mais Fazendinha.

Em relação a segunda dose para idosos acima de 85 anos e para profissionais da rede particular de saúde, as doses continuam disponíveis em sistema drive-thru na Avenida do Povo.

Taubaté tem expectativa de iniciar a vacinação de idosos, de 72 a 74 anos de idade, a partir de 22 de março. O objetivo é seguir o cronograma estadual, desde que novas doses sejam enviadas para o atendimento a esse público.

Ler 1029 vezes
Entre para postar comentários