CAS de Taubaté realiza mutirão contra dengue após 1,7 mil casos confirmados

CAS de Taubaté realiza mutirão contra dengue após 1,7 mil casos confirmados

A cidade de Taubaté segue em enfrentamento ao coronavírus, mas segue como foco também no combate ao aedes aegypti.

 De acordo com a Prefeitura, o município encerrou o mês de maio com 1.798 casos confirmados de dengue, dos quais 20 são importados e o restante autóctones. Até o momento, são cinco os registros de morte pela doença.

Para diminuir a proliferação de casos de dengue, agentes do Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté iniciam nesta semana um mutirão de visitas casa a casa no Parque Três Marias, Terra Nova, Bosque da Saúde e Alto São Pedro.

Esses bairros têm 75 casos positivos e integram a área 8 do mapa epidemiológico.

 Eles são considerados pontos sensíveis para criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Na Análise de Densidade Larvária (ADL) de janeiro, por exemplo, esta área teve um índice Breteau (IB) de 6,47, o terceiro mais alto do município.

Segundo a Prefeitura, a estratégia das equipes vai ser de realizar uma varredura em todos os quarteirões do bairro, unindo os raios de ação entre os registros de casos confirmados.

 Além disso, o CAS vai manter em junho atividades em horário extraordinário com cerca de 20 funcionários aos sábados na atividade de nebulização, dando continuidade às ações realizadas no decorrer da semana, procurando diminuir o índice de pendências.

Ler 936 vezes

Última modificação em Segunda, 15/06/2020

Entre para postar comentários
Go to top