SP segura pico da pandemia e impede colapso no sistema de saúde

SP segura pico da pandemia e impede colapso no sistema de saúde

Um estudo divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo concluiu que a quarentena decretada pelas autoridades paulistas conseguiu segurar pico da pandemia e impede, nesse momento, a sobrecarga de leitos e o conseqüente colapso no sistema de saúde público no estado.

 Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes, durante entrevista coletiva do Governador João Doria.

O estudo foi realizado pelo Instituto Butantan em parceria com o Centro de Contingência e a UnB.

De acordo com o levantamento,sem as medidas de contenção ao novo coronavírus seriam necessários 20 mil leitos hospitalares a mais apenas na capital.

Os dados também apontam que, sem a quarentena decretada pelas administrações estadual e municipal da capital, o pico de casos de internação ocorreria já na primeira semana de abril.

  Bem sucedido, o isolamento da população mostra que surtiu efeito e já segura a disseminação da COVID-19, garantindo disponibilidade de leitos na rede hospitalar.

"É uma explicação científica e fundamentada para mostrar a importância das medidas restritivas que foram adotadas em São Paulo.

 Peço mais uma vez às pessoas que fiquem em casa e preservem suas vidas. Nós teremos a oportunidade de recuperar a economia do Estado de São Paulo, o mais pujante do país.

 Mas, neste momento, a nossa prioridade é proteger vidas", disse Doria.

Ler 1077 vezes

Última modificação em Terça, 31/03/2020

Entre para postar comentários
Go to top