Imprimir esta página

Taubaté Shopping recebe exposição sobre doação de sangue

Taubaté Shopping recebe exposição sobre doação de sangue

A relevância de uma ação importante como a doação de sangue é um tema de uma exposição no Taubaté Shopping. A iniciativa é da Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos (ABAPC) que realiza a mostra "No azul" para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e sua contribuição para salvar vidas.

São obras de 12 artistas, cada um com uma peça exposta. De todas, apenas uma é na cor vermelha, representando o sangue, e o restante se destaca pela cor azul, para conscientizar a população de que os estoques devem sair da cor vermelha, da falta de sangue, e ficar "no azul", com os estoques em bons níveis. 

Robert Richard, presidente da ABAPC, considera importante levar exposições com temas sociais para os centros de compras, aproximando a arte e a conscientização da população. "Os shoppings são espaços com bastante público, onde eles podem ter o contato com a arte. É importante usar essa oportunidade para levar as questões de importância social que precisam ser debatidas", afirma.

A exposição permanece no Taubaté Shopping até 28 de dezembro e pode ser conferida na Alameda Cultural. Para os interessados em realizar doação de sangue, o Hemocentro de Taubaté fica localizado na Avenida Inglaterra, 190, no bairro Jardim das Nações. O telefone para contato é (12) 3624-1273.

Ler 1712 vezes
Entre para postar comentários