Imprimir esta página

Jacareí recebe novos profissionais do programa “Mais Médicos”

Jacareí recebe novos profissionais do programa “Mais Médicos”

Os médicos inscritos pelo programa ‘Mais Médicos’, do Governo Federal, já começaram a chegar no município.
Isso porque as 41 vagas disponibilizadas no edital do Ministério da Saúde foram preenchidas poucos dias após sua disponibilização. O próximo passo, segundo a Secretaria de Saúde, é a entrega de documentação para validação dos mesmos no sistema.

Até quarta-feira (28), 23 profissionais já haviam realizado a entrega da documentação e aguardam a validação dos mesmos para dar início aos trabalhos. Deste montante, três já estão realizando atendimento nas Unidades de Saúde do Parque Brasil, Parque Meia-Lua e Igarapés. O prazo para entrega de documentação, fixado pelo Governo Federal, é dia 14 de dezembro.

Segundo a pasta, a vinda destes médicos significa um avanço no sistema de saúde, uma vez que o município contava com 39 profissionais conveniados ao programa, que trabalhavam em 16 das 18 Unidades de Saúde que o município possui.

A médica Thais Lopes, clínica geral, iniciou suas atividades essa semana na Unidade de Saúde do Igarapés e já começou o atendimento. “Estou gostando muito de trabalhar aqui na unidade. Minha expectativa é de que cada vez mais a rede pública ofereça serviços de qualidade à população e fico muito feliz de fazer parte disso”, disse.

Enquanto a chegada dos profissionais acontece de forma gradual, o município contratou 10.264 consultas entre os meses de novembro e dezembro pelo sistema de credenciamento, para não haver reagendamentos de consultas previamente agendadas.

Para Silvana Helena, aposentada de 64 anos, o município só tem a ganhar. “Quanto mais médico de qualidade, melhor pra gente que usa o serviço”, explicou.

A expectativa, segundo a pasta, é de que na semana que vem os outros 20 profissionais já iniciem os atendimentos.

Ler 1211 vezes
Entre para postar comentários