Imprimir esta página

Pronto-Socorro de Pindamonhangaba recebe fase final de reforma no térreo

Pronto-Socorro de Pindamonhangaba recebe fase final de reforma no térreo

A reforma do Pronto-Socorro Municipal, que se iniciou ano passado, está perto de ser concluída.  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, dá continuidade aos serviços, com a fase de finalização da reforma do térreo, que passará a atender a população com espaço ampliado e com melhor comodidade.

Aproximadamente 15 mil pessoas utilizam o Pronto-Socorro mensalmente, desta maneira, a reforma irá ampliar os serviços, adequar e organizar para um atendimento humanizado, com segurança e respeito à população. Esta é a segunda fase da obra. Anteriormente a ação foi finalizada no andar superior. A terceira e última etapa da reforma será na parte de trás do prédio, com prazo para conclusão ainda no primeiro trimestre de 2019.

A obra de reforma do Pronto-Socorro compreende a melhor alocação das salas, com a construção de novas paredes, banheiros com acessibilidade, implantação de elevadores, além da nova pintura. O Pronto-Socorro Municipal recebeu uma nova identidade visual para atender melhor os moradores de Pindamonhangaba. Este é o resultado do convênio realizado entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Prefeitura de Pindamonhangaba, sendo o investimento total da obra de R$ 1.919.027,37.

Segundo a secretária de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, a preocupação da administração municipal é que o andamento da obra não prejudique o funcionamento do Pronto-Socorro.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a reforma trará mais conforto ao atendimento dos pacientes, pois as salas estarão mais arejadas e com mais privacidade, e as alas infantil e de emergência serão totalmente separadas da observação, proporcionando sobretudo, a humanização no serviço da saúde.

Atualmente, a recepção está ao lado da Ortopedia, mas em breve deve retornar para a área que foi reformada.

Ler 1241 vezes
Entre para postar comentários