Imprimir esta página

Outubro Rosa começa em Pindamonhangaba

Outubro Rosa começa em Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, fez a abertura no último sábado (6), na Praça Monsenhor Marcondes.

A ação no centro de Pindamonhangaba contou com aferição de pressão, orientação nutricional e constatação do IMC (índice de massa corpórea); além da orientação de prevenção ao câncer de mama. Em casos necessários, houve o encaminhamento pela Secretaria de Saúde para que sejam feitos os devidos exames pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em que pode haver atendimento em outra cidade. Entretanto, a prefeitura oferece o transporte da saúde para o deslocamento.

O “Outubro Rosa” tendo como principal objetivo estimular a população no controle de câncer de mama. Celebrada anualmente, tem como intuito compartilhar informações sobre o câncer de mama, além de promover a conscientização da doença, viabilizar o acesso aos meios de diagnóstico e de tratamento, fazendo com que haja a diminuição da mortalidade.
A realização da campanha em Pindamonhangaba é uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade e o Conselho da Mulher.

Carreta da mamografia chega na próxima semana

A Carreta da Mamografia chegará em Pindamonhangaba na próxima segunda-feira (15), e os atendimentos começarão na terça-feira (16). As atividades em Pindamonhangaba durarão até o dia 1 de novembro.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os dois últimos dias serão reservados para a realização de exames complementares. Desta forma, o atendimento irá encerra-se no dia 30, e nos dias 31 de outubro e 1 de novembro serão atendidas somente as pacientes convocadas.

Para o atendimento serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira para o atendimento no mesmo dia; dentro do horário que é das 9 às 18 horas. Já aos sábados serão 25 senhas, das 9 às 13 horas. Mulheres de 35 a 49 anos devem apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos serão necessários somente o RG e cartão SUS.

Os exames serão retirados no prédio da Saúde da Mulher, e os que forem constatados alguma alteração haverá o pedido para a realização do ultrassom da mama.

Ler 1371 vezes
Entre para postar comentários