Vacinação contra a Influenza é prorrogada novamente

De acordo com solicitação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pindamonhangaba prorroga até o dia 22 de junho a vacinação contra a influenza H1N1.

A vacina está disponibilizada em seis pontos: Ciaf, Araretama II, Crispim, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês, dentro do horário de atendimento: das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Pindamonhangaba alcançou até o momento 73,11% do público-alvo, aproximadamente 24 mil pessoas.
Segundo o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, da Prefeitura, Rafael Lamana, a campanha vem para fomentar a cobertura vacinal, em especial para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, professores, Idosos, indígenas, trabalhadores da área da saúde e pacientes com comorbidades.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, Pindamonhangaba imunizou até o momento mais de 70% do público-alvo da meta estabelecida para a cidade, que é de 32 mil pessoas vacinadas.
“O que nos chama atenção é a baixa adesão das crianças, gestantes e professores da rede pública e privada. Cabe destacar que a vacinação é a única maneira de se manter imune frente à influenza, para tanto, é importante fazer o uso da vacina pois trata-se de saúde pública”, alerta Lamana.

Ler 2422 vezes
Entre para postar comentários
Go to top