Cruzeiro realiza vacinação para adolescentes

A Vigilância Epidemiológica de Cruzeiro comunica que, já a partir da próxima segunda-feira (24), adolescentes cruzeirenses poderão tomar a vacina contra o HPV (meninos e meninas) e Meningite C. A garotada acima de 9 anos vai poder se imunizar contra a Hepatite B.

O período de vacinação vai do dia 24 ao dia 28 de julho. Para participar da Campanha Municipal de Vacinação, é necessário procurar o Postinho de Saúde mais próximo de sua residência, munido da carteira de vacinação para que os profissionais façam a verificação e apliquem a vacina, caso seja necessário.

Quem deve receber a vacina HPV? - Meninas de 09 a 14 anos e 11 meses e 29 dias e meninos de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias. Além dos adolescentes, os portadores de HIV (homens e mulheres de 09 a 26 anos) poderão receber a vacina.

Quem deve receber a vacina Meningite C? - Meninos e meninas de 12 e 13 anos de idade.

Quem deve receber a vacina Hepatite B? - Até o momento, a vacina contra a Hepatite B era oferecida para todas as pessoas de até 49 anos de idade. A partir dessa intensificação, a vacina será oferecida para todas as faixas etárias.

Vacina Pentavalente - A Secretaria de Saúde avisa que, em conformidade com a Divisão de Imunização/CVE/CCD/SES/SP, a Vacina pentavelente (aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade), encontra-se em falta em todo território Nacional, porque está em análise no INCQS (Instituto Nacional de Controle e Qualidade em Saúde), e em breve será disponibilizada para distribuição.

Ler 2093 vezes
Entre para postar comentários
Go to top