Taubaté recebe vacina de febre amarela

A prefeitura de Taubaté recebeu um novo lote com 400 doses da vacina contra a febre amarela e vai concentrar a vacinação em três postos da cidade a partir desta segunda-feira (6). A cidade não tem casos confirmados da doença.

As novas doses foram enviadas pelo estado nesta sexta-feira (3). A alta demanda de vacina na cidade havia feito zerar os estoques. Segundo a Secretaria de Saúde, a média diária de imunização contra a doença é de 180 pessoas.

A administração adotou um novo protocolo para a vacinação, com a ampliação no número de postos, pronto-atendimento no bairro Cidade Jardim, do Jardim Mourisco e a Unidade Básica de Saúde Mais Fazendinha. O atendimento é das 8h até às 15h. Anteriormente, a vacinação era feita em apenas um posto.

A administração alerta para que, apenas quem vai às áreas de risco, Espírito Santo e Minas Gerais, busquem a vacina. A dose é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses e pacientes em tratamento de câncer.

Região

Em São José dos Campos apenas 1,5 mil doses ainda estão disponíveis das 3 mil que o estado havia encaminhado. A vacinação acontece em cinco pontos diferentes e é feita a partir das 10h.

Em Jacareí, segundo a prefeitura, por causa da alta procura a cidade está com os estoques baixos. Uma remessa com outras 220 está prevista para os próximos dias.

Ler 2657 vezes
Entre para postar comentários
Go to top