Exército reforça o combate à dengue em Lorena

Quinze homens do 5º Batalhão de Infantaria Leve (5ºBIL) vão reforçar, a partir da próxima segunda-feira (06), o trabalho de conscientização e inspeção de residências de Lorena. O objetivo é identificar possíveis criadouros e atuar de forma preventiva no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Dessa forma, nos próximos meses, agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde ganham um grande reforço para o trabalho de combate ao mosquito Aedes que é realizado durante o ano todo pelos. Agora, com o apoio militar, a Prefeitura pretende diminuir a resistência dos moradores, que nem sempre permitem o acesso dos profissionais às casas. 

No dia 18 de janeiro, os militares receberam atividade de capacitação ministrada pelas equipes de Vigilância Epidemiológica de Lorena e de Aparecida. As atividades de campo serão realizadas de 06 de fevereiro a 28 de abril, de segunda a sexta, das 8h às 16h, e as abordagem ocorrerão sempre em duplas formadas por um agente de combate a endemias (ACE) e um militar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, é importante a colaboração dos moradores no recebimento de profissionais nas residências. Só assim haverá condições evitar epidemias urbanas, uma vez que já há confirmação de casos relacionados às doenças transmitidas pelo Aedes.

Lorena não registrar casos de Febre Amarela, mas vale ressaltar que, durante as visitas, as equipes também darão orientações sobre doença, tendo em vista que em área urbana, a doença pode ser transmitida pelo Aedes aegypti.

Ler 3096 vezes
Entre para postar comentários
Go to top