Taubaté terá fábrica de inseticida contra dengue

Taubaté será sede de uma fábrica para a produção de inseticida biológico que inibe a procriação dos mosquitos vetores do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O anúncio foi feito pelo Investe SP.

Com um investimento de R$ 20 milhões, a empresa BR3, responsável pelo inseticida "DengueTech", prevê a geração de 200 empregos na cidade e produzir em larga escala, a expectativa é de mil vezes mais do que a operação piloto existente hoje.

A construção deve começar no segundo semestre e a inauguração da fábrica deve ser em 2018. O terreno escolhido tem 14 mil metros quadrados, sendo que 5 mil serão de área construída. O projeto tem o apoio da Investe SP, Cietec (USP/IPEN) e da Prefeitura de Taubaté.

"O apoio da Prefeitura foi fundamental para antecipar o amanhã de nosso projeto. Escolhemos Taubaté por estar no próxima a vários ICTs [Instituições de Ciência e Tecnologia], apresentar um dos melhores IDHs do país, estar no centro dos principais mercados consumidores, e com excelente situação logística para a internacionalização dos negócios da companhia" , disse Rodrigo Perez, sócio-fundador da empresa.

"Consideramos muito importante a vinda da BR3 para nossa cidade. Além da geração de empregos diretos e indiretos, a instalação de uma indústria deste porte é motivo de orgulho para Taubaté, que trata o combate ao mosquito Aedes aegypti como prioridade", afirmou o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior.

O DengueTech foi desenvolvido pela BR3 dentro da incubadora paulistana do Cietec (USP/Ipen), em cooperação com a Fiocruz, e foi o projeto vencedor do concurso Acelera Startup, da Fiesp. O produto já está sendo comercializado por algumas empresas, e a ideia é que a expansão de sua venda leve a companhia a um faturamento total de R$ 10 milhões em 2017.

Ler 1789 vezes
Entre para postar comentários
Go to top