SJC: Exército vai reforçar combate à dengue

Trinta militares do Exército começaram nesta terça-feira (2) um treinamento para atuar nos mutirões de combate à dengue em São José dos Campos (SP). Ainda nesta semana, os soldados devem fazer uma ação prática nas ruas da cidade para dar início ao trabalho oficialmente no próximo dia 13. O município tem 102 casos confirmados da doença neste ano e, em 2015, teve a maior epidemia da história com mais de 14 mil ocorrências de dengue.

O reforço do exército conta com efetivo do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Caçapava. Durante o treinamento, os soldados vão conhecer a evolução numérica e geográfica da dengue em São José, os equipamentos, a estratégia de combate ao Aedes aegypti, as doenças transmitidas pelo mosquito, além de identificar os criadouros e os procedimentos de abordagem nos mutirões.

Para a prefeitura, o apoio militar é considerado importante porque uma das dificuldades que os agentes de endemias encontram nas ruas é a resistência dos moradores, que nem sempre permitem o acesso dos profissionais às casas.

Com os soldados, o número de equipes 'antidengue' nas ruas de São José vai passar de 15 para 30. O Exército vai dar apoio ao trabalhodos agentes de endemias de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. A prefeitura vai fornecer alimentação e transporte aos homens envolvidos na ação. São José é um dos 20 municípios do Estado que recebe reforço do Exército, com a realização de mutirões apoiados pelos militares.

Ler 1620 vezes
Entre para postar comentários
Go to top