Pinda no combate do mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Pindamonhangaba conta com o apoio de toda a população para evitar a dengue. Em 2015 foram registrados 936 casos autóctones – contraídos no próprio município, e 13 importados, sendo descartados 3.688 casos. Mesmo no início de 2016, a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Pindamonhangaba já registrou um caso positivo de dengue.

Os moradores podem contribuir com as ações de prevenção da Administração Municipal realizando a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que também transmitem a febre chikungunya e o zika vírus.

A secretária de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba alerta que como este ano o clima está atípico, com muita chuva e sol, favorecendo a proliferação do mosquito, pode acontecer uma epidemia a qualquer hora. Portanto, são necessárias a conscientização e a cooperação das pessoas, ajudando a eliminar os criadouros.

Para evitar os possíveis problemas que o Aedes aegypti pode causar, a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza reuniões com profissionais de diversas áreas. Em janeiro, o encontro ocorreu no dia 8, na Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Ler 1692 vezes
Entre para postar comentários
Go to top