Imprimir esta página

Evento apresenta tendências da Indústria 4.0 em Guaratinguetá

Evento apresenta tendências da Indústria 4.0 em Guaratinguetá

Após provocar uma revolução na forma como as pessoas se relacionam, agora chegou a vez da tecnologia da informação transformar os processos de gestão e produção das empresas. O fenômeno conhecido como “Indústria 4.0” já é uma realidade para muitos segmentos, aprimorando produtos e serviços, e agregando valor aos negócios.

Essas inovações digitais serão o destaque na 2ª edição da Expo ISA Vale Section Indústria 4.0, que acontece no próximo dia 18 de outubro, em Guaratinguetá, e irá reunir empresários, profissionais e estudantes das diversas áreas tecnológicas. O evento gratuito será realizado no Recinto de Exposições “Manoel Soares de Azevedo”, na estrada Velha Guará-Lorena, das 10h às 19h.

Neste ano, a Expo ISA contará com exposição de produtos e serviços que trazem soluções para empresas de automação, instrumentação, tecnologia da informação, analítica, metrologia, robótica, segurança e outras, além de palestras e painéis técnicos.

A expectativa é receber 1.000 participantes, entre engenheiros, técnicos instrumentistas, gestores, gerentes, representantes comerciais, compradores, acadêmicos e estudantes.

Negócios

Com o objetivo de trazer ao Vale do Paraíba a integração entre os quatro setores: Público, Privado, Universidades e Instituições, a Expo ISA busca proporcionar a atualização e capacitação técnica com as mais recentes tecnologias.

São esperados 40 expositores, entre grandes empresas, indústrias e universidades do Vale do Paraíba, como AGC, Metrovale, Provale Telecom, Unesp, Fatec, Unitau e outros, proporcionando uma ampla integração entre usuários e fornecedores de soluções, construindo um ambiente propício para a troca de experiências.

Entre os destaques está a a Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação, um projeto do SENAI que leva treinamentos técnicos para diversas cidades do Estado.

Capacitação

A programação contará com palestras técnicas ministradas por profissionais de grandes empresas, apresentando ao público diversos temas relacionados a tecnologia e inovação, proporcionando a atualização profissional.

Jeremias Rodrigues, idealizador e instrutor do Magna - Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística, inicia as capacitações com a palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”.

Iniciando as palestras do período da tarde, o gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo), Newton Bastos, irá ministrar a palestra “SIMP - Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”.

Dando sequência, “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”, será ministrada por João Steininger, especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0 na Emerson Process Management e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais.

Claudio Makarovsky, diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens, encerra o ciclo de palestras tratando o tema “Transição Digital - Por onde começar?”.

Além das palestras, esta edição da Expo ISA irá realizar painéis com grandes profissionais do mercado. Confira a programação completa:

Pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 73% das empresas no país já utilizam, pelo menos, uma tecnologia nas etapas iniciais da produção. Outros 47% utilizam inovações na fase de desenvolvimento e 33% aplicam os recursos em novos produtos e negócios. O levantamento foi feito em 2017 com 2.225 corporações de todos os portes e dos mais diversos segmentos.

Programação Expo ISA Vale Section 2018

10h – Recepção dos visitantes para credenciamento

11h às 11h30 – Palestra “Como sobreviver na Indústria 4.0 nesta nova economia!”

Palestrante: Jeremias Rodrigues (idealizador e instrutor do Magna - Transformação Empresarial, coach pelo IBC e master em programação Neolinguística)

13h às 13h40 – Abertura Oficial Expo ISA Vale Section  Indústria 4.0 2018

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana - Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Marcus Soliva - Prefeito de Guaratinguetá; Marcelo Coutinho - Presidente da Câmara Municipal de Guaratinguetá

14h às 14h40 – Painel “Novos Projetos e Investimentos em Educação e Indústrias do Vale do Paraíba”

Presenças confirmadas: Eduardo Oliveira - CEO da Agência de Inteligência Consulting & Corp; Rodrigo Muassab - Sec. de Indústria e Comércio de Guaratinguetá; Mauro Patrocínio Faria de Miranda - Gerente de Negócios e Operações da Desenvolve SP

15h às 14h30 – Palestra “SIMP - Sistema Integrado de Metrologia Produtiva & Metrologia 4.0”

Palestrante: Newton Bastos (gerente de contas na Presys Instrumentos e diretor na REMESP (Rede Metrológica do Estado de São Paulo).

15h40 às 16h10 – Palestra “A Revolução da Indústria 4.0 no Ambiente Industrial”

João Steininger (especialista em Soluções Voltadas à IIoT e Indústria 4.0, na Emerson Process Management, e atuante em Sistemas de Comunicação e Instrumentação Sem Fio, em diversos segmentos industriais).

16h20 às 16h50 – Palestra “Transição Digital - Por onde começar?”

Palestrante: Claudio Makarovsky (diretor-presidente da ABESPetro e Head do Vertical de Óleo e Gás na Siemens).

17h – Painel “A Indústria 4.0 aplicada para o desenvolvimento da indústria e universidades da região”

Presenças confirmadas: Nilson C. Rana - Diretor Presidente ISA Vale do Paraíba; Prof. Dr. Teófilo – Unesp; Prof. Lourival J. Mendes - Unifei

Ler 18969 vezes
Entre para postar comentários