Palmeiras goleia e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

Palmeiras goleia e garante vaga nas oitavas de final da Libertadores

O Palmeiras carimbou sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma goleada por 5 a 0 para cima do Bolívar na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada. A noite serviu para lavar a alma, já que Wesley e Rony desencantaram com a camisa alviverde.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 13 pontos, na liderança do Grupo B. O Guaraní, em segundo, com um jogo a menos, tem sete. Bolívar soma quatro e Tigre, um.

O Palmeiras começou em cima do Bolívar e precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Rony foi acionado em velocidade e deu para Wesley. O atacante tentou e viu a bola sobrar para Willian, que empurrou para o gol. Após o gol, o time paulista acomodou e chegou a ser pressionado pelo rival.

Aos 14 minutos, Rey arriscou e exigiu grande defesa de Weverton. O goleiro voltou a brilhar ao pegar um arremate de Anderson, de entro da área. Ainda deu tempo do camisa 1 pegar mais uma, aos 46, após cobrança de escanteio e desviou na primeira trave.

No segundo tempo, porém, o time deslanchou. Logo no minuto inicial, Wesley avançou pela esquerda e mandou no ângulo, com capricho. O terceiro veio aos 13, com Viña. O lateral aproveitou a sobra e chutou com força para fazer mais um.

O Palmeiras continuou pressionando e fez o quarto aos 15 minutos. Viña cruzou na medida para Raphael Veiga fazer o seu, com direito a frango do goleiro Javier Rojas. Aos 18, enfim Rony desencantou com a camisa alviverde. Ele recebeu grande passe de Wesley e mandou de cabeça para fazer o quinto.

Nos minutos finais, o Palmeiras começou a administrar a vantagem, mas sem deixar de atacar. Wesley e Willian tentaram de novo, mas sem sucesso, nada que estragasse a festa.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Tigre-ARG no dia 21 de outubro (quarta-feira), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Bolívar-BOL recebe o Guaraní, no Hernando Siles, na Bolívia.

Ler 82 vezes

Última modificação em Quinta, 01/10/2020

Entre para postar comentários
Go to top