Imprimir esta página

Palmeiras supera Corinthians em Derby realizado na Neo Química Arena

Palmeiras supera Corinthians em Derby realizado na Neo Química Arena

O Palmeiras manteve a invencibilidade de 13 jogos na temporada e encerrou um jejum de dois anos sem ganhar do seu maior rival na noite desta quinta-feira (10) ao vencer o Corinthians por 2 a 0 na Neo Química Arena pela nona rodada do Brasileirão.

Invicto, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e encostou nos líderes, pulando para o quarto lugar. Por outro lado, o Corinthians estacionou nos nove e é o 13º colocado. Ambos ainda estão com um jogo pendente.

Os dois times começaram o clássico se estudando, mas não demorou para aparecer a primeira chance real de gol. Aos 11, Luiz Adriano cortou parcialmente cobrança de escanteio e Otero pegou de primeira. A bola explodiu no travessão de Weverton. Na sequência, o venezuelano cobrou falta com força e o goleiro palmeirense segurou.

Aos 23, Zé Rafael arriscou de fora da área e mandou para fora. Depois foi a vez de Gustavo Gómez subir e cabecear para defesa em dois tempos de Cássio. A melhor chance do Palmeiras viria aos 29 minutos em contra-ataque puxado por Zé Rafael. Wesley bateu rasteiro e o goleiro corintiano salvou.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Wesley foi lançado e bateu em cima de Cássio. No rebote, Lucas Lima chutou e Fagner tirou com a mão. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o lateral. Luiz Adriano cobrou bem, deslocando Cássio.

Na volta do intervalo, o Palmeiras pressionou o Corinthians e criou duas boas chances nos primeiros dez minutos. Lucas Lima arriscou de fora da área e Cássio espalmou para escanteio. Na sequência, Gabriel Menino recebeu em boas condições e foi travado na hora do chute.

A resposta do Corinthians veio em falta cobrada por Otero e defendida por Weverton. No entanto, aos 19 minutos, Willian recebeu lançamento de Lucas Lima e bateu cruzado. Com o gol aberto, Gabriel Verón ampliou para o Palmeiras.

Ler 969 vezes
Entre para postar comentários