Corinthians iguala marca de mais de quatro anos e pode repetir time de Tite

Corinthians iguala marca de mais de quatro anos e pode repetir time de Tite

O Corinthians chegou ao quinto jogo seguido sem levar gol. Desde a retomada do Campeonato Paulista, o Timão ainda não foi vazado. Neste período, foram dois jogos contra o Palmeiras, além dos duelos com Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol.

A marca não era atingida desde março de 2016. Na série de pouco mais de quatro anos atrás, o Corinthians passou ileso contra Botafogo-SP (3 x 0), Cerro Porteño (2 x 0), Linense (4 x 0), São Bernardo (3 x 0) e Ituano (1 x 0).

O próximo desafio é contra o Palmeiras, mais uma vez, e valerá o título do Paulistão. Caso mantenha a média no sábado, dentro do Allianz Parque, a equipe dirigida por Tiago Nunes pode alcançar uma marca registrada pelo time de Tite, tão elogiado pela temporada de 2015.

Naquele ano, entre fevereiro e março, o Corinthians ficou seis jogos sem levar gol. Os adversários foram Linense (2 x 0), Mogi Mirim (3 x 0), San Lorenzo (1 x 0), São Paulo (1 x 0), São Bernardo (1 x 0) e Red Bull Brasil (0 x 0).

Na boa fase defensiva corintiana, destaque para as mudanças efetuadas por Tiago Nunes, que colocou Danilo Avelar na zaga, ao lado de Gil, e Carlos na lateral esquerda. Muitas vezes, estes três jogadores formam uma linha para liberar Fagner. No meio, Gabriel voltou a ser escalado na cabeça da área.

O ataque, por outro lado, passou em branco nesta quarta, no primeiro Derby da final do Paulistão, depois de ir às redes nas oito rodadas anteriores.

Ler 763 vezes
Entre para postar comentários
Go to top