Campeão olímpico Maurício Borges é novo reforço do Vôlei Taubaté

Campeão olímpico Maurício Borges é novo reforço do Vôlei Taubaté

O Vôlei Taubaté vai contar com mais um reforço Olímpico para a próxima temporada 2020/2021.

 Trata-se do ponteiro Maurício Borges, de 31 anos.

 Dono de um currículo de muitos títulos pelos clubes por onde passou e pela Seleção Brasileira, o atleta de 2,00m de altura é mais uma novidade da equipe taubateana que a partir da próxima temporada será dirigida pelo técnico argentino Javier Weber.

Até a última edição da Superliga masculina, encerrada no último mês de abril, Maurício Borges defendeu o Sesc-RJ, equipe que encerrou a competição na terceira posição. 

Em Taubaté, Maurício Borges tem tudo para se sentir em casa, já que reencontrará diversos companheiros de Seleção Brasileira, como os centrais Lucão e Maurício Souza, o ponteiro Douglas Souza e o levantador Bruno Rezende. 

“Com certeza fica mais fácil se adaptar a um novo time com tantos amigos e jogadores que eu já conheço da Seleção.

 Esse fator é muito positivo para todos nós, então temos que tirar proveito disso e chegar ao nosso melhor a cada dia de treino e em cada jogo.”, disse.

Sobre sua vinda para o Taubaté, Maurício Borges comentou que se sentiu muito feliz de confirmar seu acerto com a equipe por diversos fatores que envolvem o projeto do vôlei na cidade.

 “Dentre os motivos muito positivos que me fizeram aceitar esse desafio de vestir a camisa do Taubaté estão o fato do projeto ser muito sólido, contando com o apoio de patrocinadores e também da própria cidade, que tem um público fanático, que dá muito apoio ao time.

 Isso tudo me deixou muito à vontade para escolher o EMS Taubaté Funvic”, afirmou Maurício.

O ponteiro disse estar muito animado para se apresentar ao clube e se juntar à equipe.

Sobre o time que vem sendo montado para a temporada 2020/2021, o atleta também teceu elogios. “Fico muito feliz de estar num time que está sendo preparado para entrar em todos os campeonatos para brigar diretamente pelo título. Sem dúvidas o desafio é manter o alto nível de jogo, e buscar os títulos da Superliga e do Sul-Americano, que seria um passo inédito e de extrema importância para o Taubaté.

 Com certeza o torcedor pode esperar tanto de mim quanto de todos os companheiros de equipe uma entrega total, e vamos em busca desses objetivos”, comentou.

Atuando pelos clubes que defendeu anteriormente, o ponteiro conquistou dois títulos da Superliga: na temporada 2006/2007 integrando o Minas Tênis Clube (MG); e na temporada 2011/2012 atuando pelo Sada Cruzeiro (MG).

Com a camisa da Seleção Brasileira, foram diversos títulos nas categorias de base, e no time adulto o grande destaque é para a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Maurício também conquistou a Copa do Mundo 2019, o Ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011, a Liga Mundial de 2010 e a Copa dos Campeões de 2013.

Ler 126 vezes
Entre para postar comentários
Go to top
JSN Time 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework