Imprimir esta página

Ciclismo FUNVIC Pinda é campeão dos Jogos Regionais

Ciclismo FUNVIC Pinda é campeão dos Jogos Regionais

A equipe de ciclismo Funvic/Semelp/Pindamonhangaba fez bonito na edição 2019 dos Jogos Regionais do Interior, que mais uma vez, está acontecendo nas cidades de São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo.

No total, a equipe conquistou 13 medalhas ao longo das disputas da Velocidade Individual, Velocidade Olímpica, Critério por Pontos e Resistência. Foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e outras três medalhas de bronze.

 

As últimas medalhas foram conquistadas no encerramento das disputas do ciclismo, no domingo (7), com a prova de Resistência, onde Pindamonhangaba faturou uma medalha de ouro com Luciene Silva, prata com Tatielle Valadares e um bronze com Euller Magno.

Com o ótimo desempenho ao longo da competição, Pindamonhangaba sagrou-se campeã do ciclismo desta 63ª edição dos Jogos Abertos do Interior, tanto no masculino quanto no feminino. Além do ciclismo de estrada, o MTB e o BMX também representaram a cidade, não trouxeram medalhas, mas conquistaram alguns pontos para a classificação geral.

No masculino, Pindamonhangaba somou 52,5 pontos e garantiu o primeiro lugar, deixando São José dos Campos em segundo, com 50 pontos, e Guaratinguetá, com 40 pontos, em terceiro lugar.

Já no feminino, a equipe somou 70 pontos, resultado mais que suficiente para garantir o primeiro lugar. São José dos Campos ficou com o segundo lugar, com 55 pontos, e Ubatuba foi a terceira, com 13 pontos.

O diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid, comemorou o título dos Jogos Regionais. “Foi uma competição complicada, com frio e chuva no Litoral Norte e, claro, bons adversários. Mas nossa equipe veio preparada e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo ao longo da temporada e o resultado foi espetacular, com o título do ciclismo voltando para Pindamonhangaba depois de alguns anos”, afirmou o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

Depois dos títulos no Litoral Norte, os ciclistas terão alguns dias de descanso e depois retornam aos treinos de olho nos próximos compromissos da temporada 2019.

 
Ler 6895 vezes

Última modificação em Segunda, 08/07/2019

Entre para postar comentários