Atletismo de Pinda é campeão da fase Estadual dos Jogos da Juventude

Atletismo de Pinda é campeão da fase Estadual dos Jogos da Juventude

A equipe de atletismo de Pindamonhangaba continua brilhando na temporada 2019. Nesta quinta-feira (20), a equipe masculina tornou-se campeã da fase Estadual dos Jogos Abertos da Juventude, competição que está sendo realizada em Marília.

As provas do atletismo foram disputadas entre a quarta-feira (19) e hoje (20), no Poliesportivo Pedro Rojo Lozano Sola, no Jardim América.

Após os dois dias de competição com ótimos resultados individuais, Pindamonhangaba faturou o título no masculino. Campinas ficou com o segundo lugar na geral, enquanto que Bauru foi a terceira colocada.

Já no feminino, Pindamonhangaba, que havia sido campeã em 2017 e 2018, ficou com o terceiro lugar. A cidade de Guariba foi a campeã, seguida de Campinas.

Ao todo, a equipe de Pindamonhangaba conquistou 15 medalhas na competição, sendo 7 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

O técnico de Pindamonhangaba, Luiz Gustavo Consolino, falou sobre o resultado alcançado em Marília. “Estamos em ascensão na modalidade há algum tempo, fruto do trabalho de longo prazo. Formamos vários campeões estaduais, alguns campeões nacionais e temos o Marcos Paulo, campeão sul-americano e mundial escolar. A Ketiley é líder do ranking brasileiro Adulto; o João Henrique líder do ranking sulamericano Sub18; Fabrício vice-líder do ranking Brasileiro Sub18 em 2 provas”, comenta o técnico.

“Nos joguinhos da Juventude, fomos bi-campeões com a equipe feminina em 2017 e 2018. Esse ano, campeões com o masculino. Nos Jogos Regionais, a equipe feminina é a atual campeã e masculina foi vice-campeã. O título do masculino e a terceira colocação do feminino nos Joguinhos vêm para mostrar que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais a equipe através da formação de jovens atletas. Tudo isso, graças ao apoio da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba (SEMELP)”, afirmou Luiz Gustavo.

 
Ler 3612 vezes
Entre para postar comentários
Go to top