Imprimir esta página

Basquete feminino de Pinda vence e é campeão da fase Regional

Basquete feminino de Pinda vence e é campeão da fase Regional

A equipe de basquete feminino de Pindamonhangaba fez bonito na noite da quarta-feira (22), ao vencer o arquirrival São José dos Campos, na final da fase Regional dos 34º Jogos Abertos da Juventude – popularmente conhecido por “Joguinhos” – competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e que conta com a participação de atletas de até 18 anos de idade.

Mesmo jogando na casa do adversário, o time de Pindamonhangaba, comandado pelo técnico Luis Bondioli, não se intimidou e, com um ótimo revezamento entre as jogadoras durante toda a partida, venceu por 63 a 52, resultado que lhe garantiu o título da fase Regional e a vaga para a fase Final dos “Joguinhos”.

Feliz com o resultado conquistado em cima de São José dos Campos, Bondioli destacou o planejamento e a mescla de jogadores para chegar ao ótimo resultado. “É um planejamento que começamos há quatro anos. Esse ano, conseguimos montar um time competitivo, mesclando jogadoras da cidade com alguns reforços e o resultado chegou depois de muito trabalho”, comemora.

A formação atual do time pindamonhangabense tem quatro meses, com cerca de oito jogos realizados, entre Joguinhos, amistosos e a Copa Maria Helena Campos, da Federação Paulista, na categoria Sub19. Até chegar, as meninas venceram Caraguatatuba e Taubaté.

A fase final dos 36º Jogos Abertos da Juventude acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho, em Marília (SP).

Ler 2592 vezes
Entre para postar comentários