Ciclistas da equipe de Pindamonhangaba brilham em provas pela região

Ciclistas da equipe de Pindamonhangaba brilham em provas pela região

Ciclistas do Team Cycling Funvic Pindamonhangaba dominaram a 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, disputada no domingo (17), em um circuito de 10 km na avenida professor Alfredo Fernandes de Almeida, em São José dos Campos.

O pelotão da Elite largou por volta das 11 da manhã para duas horas de prova. Com sol forte, calor, percurso técnico e trechos com subidas leves, porém longas, não demorou para que acontecessem as primeiras tentativas de fugas do dia. No decorrer da prova, o pelotão dividiu-se em três e os ponteiros seguiram ditando o ritmo.

o primeiro grupo veio para definir a prova no sprint. Igor Molina aproveitou muito bem o trabalho de seus companheiros durante a prova, arrancou forte e venceu, deixando Márcio Bigai, da Taubaté Cycling Team, em segundo e André Orsolino Silva (Maranga Team) em terceiro.

Feliz com sua segunda vitória na Elite, Igor comemorou o resultado. “Estou muito feliz com essa primeira vitória do ano [Elite]. Agradeço muito aos meus companheiros que trabalharam duro durante toda a prova para que eu pudesse sprintar no final. Agora é seguir trabalhando e pensando nos próximos compromissos”, destacou Molina.

A Elite feminina largou junto com o masculino e também percorreu duas horas no circuito joseense. No final, Tatielle Valadares, da equipe de Pindamonhangaba, arrancou forte e ficou com a vitória na etapa.

Larissa Castelari (Avulso) ficou com o segundo lugar e Ana Paula Polegatch, da Memorial Santos, terminou com o terceiro lugar.

Após a etapa em São José dos Campos, a próxima parada do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo será no dia 19 de maio, com local ainda à ser definido.

Ler 1393 vezes
Entre para postar comentários
Go to top