Corrida gratuita Circuito Inclusão abre inscrições para etapa de Caçapava

Corrida gratuita Circuito Inclusão abre inscrições para etapa de Caçapava

As inscrições para a corrida Circuito Inclusão, que acontece no dia 09 de dezembro em Caçapava, abrem no dia 22 de novembro, quinta-feira. A prova terá largada às 8h, na Avenida Brasil.

Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 10 km e a caminhada de 5 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridacircuitoinclusao.com.br até o dia 30 de novembro.

A corrida de rua Circuito Inclusão tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a participação de pessoas com necessidades especiais, como físicas, mentais e visuais.

O evento busca proporcionar um ambiente de inclusão, sociabilização e confraternização entre corredores, orientando também corredores a se tornarem guias para atletas com deficiência.

Serão abertas 2 mil vagas, contando colaboradores e público geral. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para os participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.

Os participantes inscritos na corrida Circuito Inclusão recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais e nas categorias inclusivas de corrida feminino e masculino recebem troféu. Para participar como guia, o interessado deve indicar esta opção no formulário de inscrição.

A retirada dos kits acontece no sábado, dia 8 de dezembro, das 10h às 16h, na Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava (Rua Dr. José de Moura Resende, 475, Vera Cruz). Na ocasião, os interessados em serem guias na corrida participarão de uma oficina, com instruções teóricas e atividades práticas.

“É com grande satisfação que trazemos este evento para a cidade de Caçapava. Através do patrocínio a projetos de leis de incentivo ao esporte, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida a oportunidade de incentivar o esporte.

Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, incentivando a preservação dos recursos naturais para futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos nesse sentido”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria da Woodbridge Brasil.

A corrida Circuito Inclusão é uma realização da APC – Associação Paraolímpica de Campinas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), e conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava e patrocínio do Grupo BAUMINAS e do The Woodbridge Group.

O Grupo BAUMINAS, 100% brasileiro e líder nacional em produtos químicos para o tratamento de água e efluentes, investe mais de R$ 1 milhão ao ano por meio de leis de incentivo e recursos próprios com o objetivo de fomentar projetos culturais e esportivos.

Nos últimos anos, o Grupo BAUMINAS tem tido um papel relevante no apoio à inclusão de pessoas com deficiência através do patrocínio de inúmeros projetos desenvolvidos pela APC, Associação Paraolímpica de Campinas, pelo GADECAMP, Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas, pela FDPC, Federação Paulista de Desportos para Cegos, e pelo Centro Social Chinês de São Paulo, filiado à CBTM, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Serviço – A corrida Circuito Inclusão, que acontece no dia 9 de dezembro, abre inscrições nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 10h, pelo site www.corridacircuitoinclusao.com.br. As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 30 de novembro.

Ler 1746 vezes
Entre para postar comentários
Go to top