Vôlei Taubaté vence o SESI no Super Set e conquista o Pentacampeonato Paulista de Vôlei

Vôlei Taubaté vence o SESI no Super Set e conquista o Pentacampeonato Paulista de Vôlei

Foram mais de 2h45 de partida para que a equipe EMS Taubaté Funvic confirmasse a vitória sobre o SESI-SP no Super Set, e levantasse pela quinta vez consecutiva o troféu de Campeão Paulista Masculino de Vôlei.

Após ser derrotado por 3 sets a 1 na partida desta segunda-feira, 15/10, o Taubaté, que havia vencido a primeira partida final por 3 a 2, precisou encarar um set extra, o chamado “Super Set”, para definir o título. A vitória veio com muita emoção, discussões e expôs a forte rivalidade que existe atualmente entre a equipe taubateana e o SESI.

O jogo: O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Lucarelli, Robinho, Vissotto, Lucão, Douglas Souza e Thales como líbero.

O primeiro set começou com equilíbrio, onde as duas equipes procuraram forçar o saque para dificultar a recepção. O SESI esteve melhor no serviço, e também cometeu menos erros. O Taubaté teve como destaque o ponteiro Facundo Conte, que entrou bem ao longo do set e virou bolas importantes. O time da casa foi mais efetivo, e venceu o primeiro set por 25 a 21, em 27 minutos jogados.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra. Com os atacantes trabalhando bem e o saque entrando, os taubateanos chegaram a abrir 3 pontos de vantagem. O SESI equilibrou as ações e passou à frente. O jogo seguiu equilibrado, mas com o time da casa sendo mais efetivo principalmente nas bolas de ataque, o que resultou em mais uma vitória do SESI, desta vez por 25 a 23 em 31 minutos.

O terceiro set marcou a reação do Taubaté na partida. Melhorando no saque e na recepção, a equipe cresceu em quadra, com os atacantes Lucarelli e Douglas Souza sendo bastante efetivos. O SESI conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou parelho. Em um final de set emocionante, com várias trocas de bolas e da liderança do placar, o Taubaté venceu por 26 a 24, diminuindo a vantagem do time paulistano. O set teve duração de 28 minutos.

O quarto set teve amplo domínio da EMS Taubaté Funvic na maior parte do tempo. Aproveitando os erros do adversário, e virando bem as bolas de ataque, os taubateanos abriram boa vantagem no placar. A vitória parecia que viria de forma tranquila, mas o SESI reagiu e equilibrou as ações e o set se tornou uma batalha incrível. Com diversas trocas de vantagem e muita emoção, o SESI conseguiu vencer por 41 a 39. Fechando o jogo em 3 sets a 1, o SESI forçou a disputa do “Super Set” (antigo Golden Set) para decidir quem seria o Campeão Paulista de 2018.

O Super Set começou com o Taubaté melhor em quadra, sacando forçado e com o bloqueio sendo bem efetivo. O SESI também cometeu muitos erros, e os taubateanos chegaram a abrir 6 a 0. Com a boa vantagem conseguida no início do Super Set, a EMS Taubaté Funvic administrou o placar e trocou bolas até fechar em 25 a 20, vencendo o jogo e conquistando o Pentacampeonato Paulista consecutivo.

O levantador Nico Uriarte celebrou seu primeiro título com a camisa do Taubaté. “Hoje foi um jogo diferente, uma decisão difícil. Mas mostramos que nosso trabalho já está dando resultados, estamos muito felizes com esse pentacampeonato. É um título merecido pelo que nós mostramos, principalmente nessa fase de playoffs. Coroa uma primeira etapa, e já mostra que chegaremos com força na Superliga”, disse.

Com mais esta conquista estadual, a EMS Taubaté Funvic se coloca no hall dos maiores Campeões do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, sendo o maior colecionador de títulos no século XXI.

O elenco terá folga geral nos próximos dias, e a reapresentação já será focando a estreia na Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. A estreia taubateana será no dia 27 de outubro, contra o Caramuru Vôlei, em Ponta Grossa (PR), às 20h00.

Ler 1611 vezes
Entre para postar comentários
Go to top