FUNVIC viaja para decisão da Superliga

Na semana da grande final da Superliga Masculina de Vôlei, a FUNVIC fez nesta quarta-feira o seu último treino em casa. Depois, embarca para Belo Horizonte, local da partida de domingo, às 10h, contra o Sada Cruzeiro.

Desde sábado os treinos taubateanos são de manhã, uma adaptação ao horário do jogo. Os trabalhos são táticos e de manutenção, pois a comissão técnica e os jogadores querem recarregar as baterias.

Como as decisões de partida única não oferecem uma segunda chance, o técnico Cezar Douglas já fez comentários sobre a necessidade de um rendimento pleno e equilibrado. Principalmente, porque o Cruzeiro é o time a ser desbancado e acostumado com finais.

No primeiro semestre do ano passado, quando a temporada 16/17 começou, a FUNVIC demorou um tempo para se entrosar. Mas depois da folga geral das festas fe Natal e Ano Novo, o time voltou diferente e para melhor, na postura e também no desempenho.

A conquista da Copa do Brasil mostrou que o elenco foi bem montado. No returno da Superliga, com o líder Cruzeiro disparado, buscou o segundo lugar ultrapassando o Campinas e o Sesi. E no playoff das semifinais contra o concorrente de São Paulo, venceu por 3 a 1, perdendo o terceiro jogo em casa, mas vencendo duas vezes como visitante.

A disputa

A partida será no ginásio Mineirinho, considerado um dos templos sagrados da modalidade. Palco de grandes festas do voleibol, recebeu o maior público da história da competição na final feminina da temporada 2001/2002, entre MRV/Minas x BCN Osasco. Um total de 21.033 torcedores.

Para a final da vez, 16/17, a capacidade do ginásio passou a ser de cerca de 14.500 pessoas, que verão um espetáculo dentro de quadra e diversas ações fora dela.

voleitte0305

Ler 1621 vezes
Entre para postar comentários
Go to top