Ubatuba abre temporada de Surf

Ubatuba abre a temporada da disputa do Circuito Paulista de Surf 2017. No fim de semana dos dias 21, 22 e 23 de abril a praia de Itamambuca sedia a etapa inicial do Maresia Paulista de Surf Profissional.

Uma media de 140 atletas de todo o Brasil devem participar do torneio, disputando as categorias Profissional e Amador.A expectativa é que haja de 20 a 30 representantes de Ubatuba no torneio

A competição, que acontece em três etapas (Ubatuba, Guarujá e Maresias) distribuirá R$ 30 mil de premiação, sendo R$ 8 mil ao vencedor.

O Circuito Paulista de Surf Profissional é o mais tradicional do País.

“Ubatuba é considerada Capital do Surf Há anos e possui diversas praias com condição para a prática, além de ter atletas com grande qualidade técnica.

Sempre temos oportunidade de ou abrir ou fechar os circuitos. Essa condição foi criada devido ao apoio que a Prefeitura e a Associação Ubatuba de Surf (Aus) sempre oferecem à Federação, construindo um bom relacionamento”, disse Fábio Lima, coordenador do setor de surf da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.

Hang Loose Surf Attack

A primeira etapa do Hang Loose Surf Attack, o circuito paulista das categorias de base, também acontece em Ubatuba. A competição, disputada em quatro etapas, acontece nos dias 29 e 30 de abril.

Uma média de 25 atletas ubatubenses devem participar das disputas. Competem apenas atletas com menos de 18 anos, que podem se encaixar em cinco categorias.

O circuito pode ser considerado a porta de entrada para o mundo da competição de alto-nível para qualquer jovem surfista recém saído de campeonatos municipais ou que tenha despontado como um talento promissor nas diversas escolinhas do nosso litoral.

Ler 1744 vezes
Entre para postar comentários
Go to top