Ciclismo FUNVIC tem ótimo começo na Espanha

O ciclista Murilo Ferraz Affonso, da FUNVIC/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, é o primeiro líder das classificações de montanha e de sprint da 97ª edição da Volta à Catalunha, que teve seu início nesta segunda-feira (20), com um percurso de 178,3 km, com largada e chegada em Calella.

O resultado só foi possível graças a um ótimo trabalho dele e de seu companheiro Magno Nazaret. Os dois brasileiros, juntos com Pierre Rolland (Cannondale) e com Antonio Nibali (Bahrain), saíram em uma fuga com cerca de 30 km de prova e, com a ajuda de Nazaret, Murilo foi vencendo os prêmios do dia.

Depois do grande trabalho durante a etapa de abertura, Murilo Affonso lidera a classificação dos sprinters, com 5 pontos, mesmo número de pontos de Pierre Roland, segundo colocado. Na Montanha, Murilo lidera com uma vantagem maior para o segundo colocado. O brasileiro tem 48 pontos contra 37 de Antonio Niballi.

Perguntado sobre o resultado, Murilo foi enfático. “Não esperava, realmente não espera, não porque não somos capazes, mas nós estamos num pelotão World Tour, com grandes nomes do mundo e o que conseguimos hoje é um grande resultado para o Brasil”, afirmou em tom emocionado, porque, até então, nenhum brasileiro havia conseguido o mesmo desempenho.

Além de Murilo Affonso, Magno Nazaret, compõem o grupo da equipe brasileira comandada por Benedito Tadeu Júnior “Kid”: Flávio Santos, Magno Nazaret, Pedro Nicácio, Caio Godoy, Gabriel Silva, Raphael Pires e o espanhol Jordi Simón.

ciclismoespanha

Ler 1516 vezes
Entre para postar comentários
Go to top