Nadador de maratona tem desafio em dupla

Sempre à procura de novos desafios na maratona aquática, Marcos Campos e Samir Barel encontraram na costa catarinense uma motivação. O percurso de 36k entre as ilhas de Florianópolis e Porto Belo é a próxima meta da dupla aquaman, que já é conhecida por dar a volta na Ilha Anchieta (SP) e na Ilha do Mel (PR).

“Acreditamos que a maratona aquática pode contribuir de forma positiva, diferente e motivadora para os amantes da natação em águas abertas conhecerem o patrimônio natural e histórico brasileiro. A costa catarinense já é um dos destinos turísticos mais visitados, mas por que não olhar essa bela paisagem de um ângulo diferente? ou mesmo porque não aproveitar a prática esportiva para fazer turismo? Esse é um dos grandes benefícios que a maratona aquática proporciona e está mais acessível do que muitos pensam”, explica Samir Barel, primeiro brasileiro a conquistar a famosa Tríplice Coroa das Águas Abertas, que seriam as 3 maratonas aquáticas mais difíceis do mundo (Canal da Mancha, Canal da Catalina e Volta à Ilha de Manhattan)

O percurso com largada prevista para a segunda-feira (6) de março, às 4h, na Ponta das Canas, norte da capital catarinense, e chegada em Porto Belo deve demorar entre 8 à 9 horas para ser concluído. Nesta aventura os paulistas contarão também com a companhia de Adherbal de Oliveira, atual recordista sul-americano da Travessia do Canal da Mancha.

“Os treinos já estão à todo vapor, duas vezes ao dia, para dar conta da alta metragem que teremos pela frente”, contou Marquinhos, tricampeão e atual recordista da 14 Bis, uma das maratonas aquáticas mais tradicionais do calendário.

nadador1

Ler 1710 vezes
Entre para postar comentários
Go to top